sábado, 18 de abril de 2009

Andanças pelo Interior...


Inspirado por uma postagem de minha amiga Castanha decidi contar hoje dois fatos que aconteceram comigo há alguns anos atrás...

Sou paulistano verdadeiro. Digo assim, nascido e criado no meio do concreto literalmente falando.
Quando criança, o máximo que conheci de contato com a natureza foi de ir passear no Parque da Água Branca até meus quatro anos, pois morávamos no Bairro das Perdizes e depois no Parque do Ibirapuera por nos mudarmos para o Bairro do Itaim Bibi.

Em 2.000 fui ao Brasil e acabei indo a Cidade de Curitiba visitar uns tios e prima.
Minha Prima é médica e na época estava trabalhando numa cidade vizinha de Curitiba.
Um dia fui com ela para passear. Não me lembro o nome da cidade, só me lembro que tinha apenas um farol, uma avenida principal...
O posto de saúde ficava numa rua paralela a avenida principal.
Cidade minúscula, com algumas casas inacabadas e algumas velhas.
Enquanto ela clinicava, fiquei andando pelas ruas da cidade para ver se tinha algo interessante...
Lugar calmo, tranqüilo... Nenhuma alma viva na rua... rs
Nunca mais me esqueço... Em uma determinada rua, andando distraído, resolvi olhar para trás para ver o quanto estava distante do Posto médico...
Vi um grupo de umas 10 pessoas atrás de mim. E assim que me virei, todas pararam e começaram a disfarçar, como se estivessem me seguindo...
Achei na hora improvável, pois isso seria ridículo. Mas, alguns metros mais à frente, resolvi virar e olhar...
E não é que novamente essas pessoas pararam e ficaram tentando disfarçar?!
Até hoje não consigo crer que isso aconteceu, mas que dei boas risadas e ainda dou quando lembro disso, podem ter certeza...


No mesmo ano, fui à cidade de Piedade, no interior de São Paulo visitar uns primos.
Nunca tinha ido ao interior... E só conhecia estes primos quando iam a São Paulo...
São pessoas simples, que lidam com a terra desde pequenos, acostumados a lidar com a terra e tal... Já eu...
Enfim, já prevenido por minha mãe como era o local, decidi ir apenas fazer uma breve visita: ir e voltar no mesmo dia!
Não sei o porque, fui todo de branco...
Já na chegada levei um susto: apenas uma rodoviária e totalmente deserta...
Meu primo mais velho que foi me buscar e quis dar uma passada pelo centro da cidade...
Uma avenida principal apenas, tudo muito simples.
Todo mundo se conhece naquela cidade e todos se cumprimentam pelo que pude perceber...
Bom, mas deixa logo eu contar o que me espantou realmente...
Passada algumas horas lá, eu anunciei que iria partir e fui proibido de fazê-lo...
Insisti dizendo que já tinha coisas a fazer, mas não teve jeito. Eu não consegui recusar, pois realmente nunca tinha convivido com eles e que mal teria em dormir lá por uma noite...
O problema é que iríamos a noite jantar na casa de outro primo e começou a chover muito...
Ficamos andando de carro durante horas para achar a casa nova desse primo e a chuva caindo... Eu estava me divertindo apesar disso, pois meus primos são hilários...
Mas, quando finalmente chegamos a casa desse outro primo que veio a surpresa...
As ruas não são asfaltadas e quando meu primo abriu a porta do carro e falou para eu descer, eu não soube o que fazer...
Devido à chuva, a rua era lama pura... E eu... Todo de branco...
Só desci do carro porque minha prima me empurrou de dentro do carro e meu primo me puxou... rs
Foi ótimo estar com eles, mas esta parte da viagem eu nunca mais esqueci... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário