quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

“Nova Iorque não está preparada para o iPhone”


A AT&T surpreendeu a todos nessa segunda-feira ao suspender as vendas online de iPhones para a cidade de Nova Iorque. Sem avisar nem dar justificativas, a operadora de telefonia americana mostrava o celular da Apple como indisponível no seu site, quando os usuários informavam o CEP de Nova Iorque. Quando era digitado no site um CEP de outra cidade, o aparelho aparecia como disponível para compra. Quem quisesse um aparelho por lá, deveria ir a uma loja física da empresa.

Estranho, não é? A hipótese mais provável para essa atitude da AT&T seria a sobrecarga da rede de telefonia da empresa, que parece estar operando no limite. Dizem as más línguas que a empresa já estava insinuando em várias ocasiões o interesse em brecar as vendas do iPhone, pois sua rede está cada vez mais saturada, o serviço perdendo qualidade e os clientes ficando proporcionalmente descontentes.

Ao ligar para a central de atendimento a clientes da AT&T, o repórter da Consumerist ouviu a atendente dizer que “Nova Iorque não está preparada para o iPhone”, explicando que a suspensão das vendas era por que “não há antenas de telefonia suficientes”. Essa atendente provavelmente sem querer disse a pérola frase mais inquietante do dia. Se uma cidade do porte de Nova Iorque não está preparada para o iPhone, então qual cidade está? Tóquio que se cuide.

Felizmente, após a repercussão da notícia pela internet, a AT&T voltou a disponibilizar o aparelho no site para os nova iorquinos. Mas ficou nos americanos a sensação de que, a qualquer hora, a empresa pode tirar o pirulito da boca deles.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário