quarta-feira, 23 de março de 2011

Algumas frases de Mario Quintana





- Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.


- Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.

- Esta vida é uma estranha hospedaria, de onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas e a nossa conta nunca está em dia.

- Não te irrites, por mais que te fizerem… Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem, teu mais amável e sutil recreio.

- Não deixe de fazer algo que gostas devido à falta de tempo. A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais. Não sei por que sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros.

- O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.

- O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado…

- Sonhar é acordar-se pra dentro.

- A simplicidade é o ultimo grau de sofisticação

- A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer.

- Dizem que a Justiça é cega. Isso explica muita coisa.

- A verdadeira coragem consiste, apenas, em não nos importarmos com a opinião dos outros…
Mas como custa!

- Se tu me amas, ama-me baixinho…Não o grites de cima dos telhados. Deixe em paz os passarinhos. Deixe em paz a mim. Se me queres…Enfim…Tem de ser bem devagarinho..amada..que a vida é breve …E o amor …Mais breve ainda.

- O tempo é a insônia da eternidade.

- Ah, esses livros que nos vêm às mãos, na Biblioteca Pública e que nos enchem os dedos de poeira. Não reclames, não. A poeira das bibliotecas é a verdadeira poeira dos séculos.

...
Eu amo as frases de Mario Quintana...
Esta onde ele diz "A verdadeira coragem...", é totalmente verdadeira!!!
Como ainda tenho coisas a aprender...

Um comentário:

  1. Acho que gostará desta matéria que recebi e divulguei hoje, no Arte Brasilis:

    Sobre um asilo para cães-guia aposentados, aí no Japão. Vc conhece ?

    Neste link:
    http://artebrasilis.blogspot.com/2011/03/no-japao-caes-guia-recebem-tratamento.html

    Abraço,
    Vera

    ResponderExcluir