sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Raças De Cachorro: Pug


Características: O próprio nome diz tudo, Pug ou Pug-Dog, significa cão diminuto. É uma raça alegre, ativa e inteligente. No Brasil a difusão da raça ainda é bastante reduzida, mas basta apenas que seja um pouco divulgada para demonstrar seu potencial de carisma que há muito já foi descoberto pelo mundo, finalmente no nosso País.

Origem: China.


Pêlo: Fino, liso, macio, curto e brilhante.

Cor: Prateado, abricó, castanho, preto; em nítido contraste com a cor da faixa preta no dorso.

Porte: Pequeno.

Grupo: Toy.

Peso: 6/9 kg.


Altura: 25/27 cm.

Classificação: Companhia.

10 comentários:

  1. sao realmente maravilhosos se eu pudesse teria todos

    ResponderExcluir
  2. É uma raça realmente pouco procurada aqui no Brasil, mas toda vez q saio com a minha todos ficam encantados. Para o padrão Brasileiro tbm é uma raça de valor alto, é um ´motivo tbm por ser pouco difundinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      eu mesmo não conhecia bem esta raça.
      Foi a paixão de uma amiga, a Monica, por esta raça que acabei conhecendo bem.
      Existe uma senhora que mora aqui nas redondezas de casa, que possui 8 desses pequenos e sai com todos de uma vez para passear.
      Você tem que ver a loucura... rs
      Beijos.

      Excluir
  3. Estou muito feliz porque ganhei um pug,o nome dele é Marley.Só espero que se adapte ao seu novo lar,e seja feliz junto com seus irmãos,rs Kadú \ Robinho \ Rayan
    FELIZ POR DEMAIS!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade!!!
      Está raça é uma graça!!!
      Com certeza ele irá se adaptar ao novo lar e aos irmãos!!!
      Abraxos e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. EU SOU LOCA POR UM DE ESSE
    ELES E MUTOS LINDOS E FOFO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são muitos lindos.
      Tenho uma amiga que é apaixonada por esta raça.
      Beijos

      Excluir
  5. Gostaria de saber onde encontro filhotes desta raça??
    estou doente de vontade de ter um amiguinho assim :)

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um filhote de pug...e não troco ele por nada ele e realmente um amor!!!

    ResponderExcluir