domingo, 18 de março de 2012

Molho Tentsuyu


1 xícara de água
2 colheres de sopa de hondashi (tempero à base de peixe)
3 colheres de sopa de shoyu (molho de soja)
1 ½ colher de sopa de mirin (vinho de arroz doce)
1 ½ colher de chá de açúcar

Modo de Preparo:

Numa panela, leve a água para ferver e acrescente o hondashi, deixando cozinhar por 2 minutos em fogo baixo.

Adicione o restante dos ingredientes do molho e deixe até levantar fervura.
Retire do fogo e reserve.

Para comer com tempura é uma delícia...

4 comentários:

  1. Olá meu amigo, mas que aspecto delicioso. Pena que por aqui não tem todos os ingredientes necessários para fazer isso, só tenho o molho de soja. Mas guardei a receita, pode ser que um dia a possa fazer.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida,

      Guarde Sim!!!
      Quem sabe um dia não ache-os por ai e não experimenta fazê-la?!
      O tempura é mais fácil de fazer do que o molho. Mas, é o molho que da o todo especial.
      Beijocas

      Excluir
  2. Ai me deu água na boca!!!!!!
    Você sabia que é crime postar uma foto deliciosa dessa, rsrs
    Por aqui ainda é domingo, mais te desejo uma segunda feira de paz, harmonia e quem sabe alegria.
    Que ela passe rápido para você.
    Beijos de caramelo.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua minha querida,

      Fiquei anos procurando uma receita desse molho que fosse pratica e saborosa.
      Achei esta e tinha que postar.
      Como sabes, para eu o blog é como um arquivo pessoal on-line rs
      Tempura é meu segundo prato predileto japonês. Foi a primeira refeição que fiz quando cheguei aqui.
      Obrigado pela segunda rápida. Espero realmente que seja rs

      Excluir